segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quem iventou a partida, o adeus, a despedida... não sabe o que é o amor, a paixão, a saudade...

Quem inventou a partida
Sequer imaginou que seria somente...
Uma parte da ida: começo, meio e quebra do fim
Quem parte... um dia volta. E ninguém vai pra nunca mais!
Todas as vezes que descobri que me enganava,
Você partia antes do derradeiro final.
Chorava e desculpa pedia. E, eu enlouquecida,
Dizia a todos que nunca mais o veria.
Da primeira vez juntei todos os presentes.
Entreguei-os no seu portão.
Tranquei-me... Chorei... Chorei...
Da segunda vez a sua partida
Foi menos sofrida. Já não havia lágrimas...
Houve outras partes da ida,
Ouvi mentiras. Houve mais choro,
E pedido de desculpas, quase perdão!!
Mas o círculo é vicioso.
Partidas... São partes da ida.
Ou não?!?!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Posse do novo bispo de Barreiras


“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará, MAS QUANDO OLHO A MINHA VOLTA VEJO QUE FALTA TUDO”

Chegará hoje em Barreiras o 2º Bispo da Diocese de Barreiras-Bahia, Dom Josafá Menezes. O tempo de espera pela escolha do novo bispo, foi para a comunidade católica um tempo de muita oração. Dom Josafá terá nas mãos uma missão difícil: substituir/suceder a Dom Ricardo um dos bispos mais carismáticos e simpático que já conhecemos, e toda substituição, no início é complicada. Depois do

grande bispo Dom Ricardo será ele o novo pastor que irá apascentar o rebanho católico da Diocese de Barreiras.

O verdadeiro pastor cura nossas feridas, nos dá remédio, vai atrás das ovelhas que se perderam, perdoando-as... Assim é o retrato do pastor, trazido pelo profeta Ezequiel, no capítulo 34, versículo 4.

“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará” (Sl 22/23, 1), sem sombra de dúvidas esse é o clamor mais conhecido e proferido pelo povo. No Salmo 22/23, Davi coloca esse Pastor como o próprio Deus e faz isso baseado nas experiências que o povo fez no Antigo Testamento.

Quando soube que o Papa Bento XVI já havia designado um novo bispo para a Diocese de Barreiras veio-me repetidas vezes à memória e ao meu coração uma frase do grande bispo que é um verdadeiro protótipo de pastor da linha da sucessão apostólica que foi Dom Helder Câmara. Dom Hélder Câmara dizia: “Prego para um povo que clama: o Senhor é meu pastor e nada me faltará, mas quando olho à minha volta vejo que falta tudo!”.

Estimado Dom Josafá muitas (os) daquelas (es) a quem o senhor irá “Pregar a Palavra” não tem o material.

Sim, D. Josafá o senhor pregará a Palavra a um povo que clama fervorosamente na região oeste: o Senhor é meu pastor e nada me faltará! Mas, quando o senhor olhar para o lado, quando o senhor olhar para os carros estacionados na porta das paróquias da Diocese de Barreiras, o senhor irá dizer: “Não é possível” e irá poder tirar a conclusão e ver que só deve FALTAR TUDO!

FALTA DISTRIBUIÇÃO DA RIQUEZA E/OU DO PODER; FALTA O RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS, AOS DIREITOS ELEMENTARES; FALTA UM PRESÍDIO QUE RETIRE NOSSAS IRMÃS E IRMÃOS DA SITUAÇÃO DESUMANA EM QUE SE ENCONTRAM NAS NOSSAS CADEIAS; FALTA INFRA ESTRUTURA NAS NOSSAS CIDADES; FALTA UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE QUALIFICADO, FALTA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. FALTA COMIDA NUMA REGIÃO QUE PRODUZ TANTO E ONDE MUITOS DESSES PRODUTORES ESTÃO NA SACRISTIA DE NOSSAS IGREJAS; FALTA TERRA PARA QUEM NELA QUER MORAR E TRABALHAR, NUMA REGIÃO COM TANTAS TERRAS FÉRTEIS; FALTA O RESPEITO AO MEIO AMBIENTE; FALTA UM PROJETO QUE PENSE EM ACABAR COM A DOR DAS MENINAS E DOS MENINOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS QUE SERVEM DE MÃO DE OBRA ESCRAVA PARA O CRACK, O TRÁFICO E O NARCOTRÁFICO. FALTA AS NOSSAS AUTORIDADES, MUITAS DELAS SE DECLARAM CRISTÃS (AOS) APRENDEREM COM O CRISTO A CUMPRIREM TODA A JUSTIÇA; FALTA JUSTIÇA SOCIAL; ENFIM, FALTA TUDO!

E por que será que falta tudo ao povo que clama: O Senhor é meu pastor e nada me faltará? Com certeza porque nossas autoridades e nós também não temos permitido que Deus seja o Senhor de nossa vida, o pastor de nosso caminho.

“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará, MAS QUANDO OLHO A MINHA VOLTA VEJO QUE FALTA TUDO” (Dom Hélder Câmara)

Calorosa, receptiva e simpática como sempre a cidade de Barreiras prepara uma programação especial para o pastor que virá “Pregar a Palavra” nesta Igreja Particular que se encontra no oeste baiano. Sem sombras de dúvidas um evento eminentemente político. Numa sociedade em que a palavra do Bispo tem um grande peso e credibilidade. Ouve-se o Bispo, mas não se ouve ou se dá crédito ao pai-de-santo, mãe-de-santo....

Desejo sucesso e dou as boas vindas a Dom Josafá! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor, Pregar a Palavra!

Todavia, não quero criar expectativas com a vinda do novo bispo de Barreiras, porque carrego dentro de mim uma desconfiança que é quase uma certeza absoluta a respeito da linha de atuação de Dom Josafá. Oxalá esteja eu enganado!

Ao mesmo tempo desejo e quero que Dom Josafá seja um pai, um pastor e uma voz a nos dirigir.

As dificuldades que o novo bispo vai encontrar nas terras onde se encontra a Diocese de Barreiras, exigirá dele um grande espírito de fortaleza para lutar perante a apatia em relação às questões sociais/políticas. Diante das resistências de uma cultura atual das autoridades que apesar de invocarem a Deus, agem sem Ele.

D. Josafá encontrará uma tarefa difícil! Porém, espero que siga a linha das funções de bispo: "servir a Igreja" e “Pregar a Palavra’. O episcopado é um serviço à Igreja. À Igreja que em Puebla, Santo Domingo e agora recentemente em Aparecida reafirma a sua opção preferencial pelos pobres. Como não poderia deixar de ser, espero dele boas intenções e o exercício do seu ministério com simpatia e otimismo.

Já que é o Bispo, sobretudo se for da Igreja Católica, não somente desta quem possui a primazia da palavra nos assuntos políticos/sociais, espero que o novo bispo esteja presente junto das principais dificuldades da sociedade, nomeadamente dos pobres, desempregados, sem-abrigo, entre outros. Espero que ele seja uma pessoa atuante, que ele opine, que ele repreenda quando tiver alguma coisa que for contra os direito humanos e que forme opinião."O caminho faz-se caminhando".

Aqui, na região oeste onde se encontra esta Igreja Particular há muitas desigualdades, muita riqueza, e o que é mais extraordinário a pobreza, a miséria, enfim, a falta de tudo, lado a lado, diante de tanta riqueza e fortuna que se encontra concentrada nas mãos de umas/uns poucos. Muitos dessas/desse que detém/concentram essa riqueza estão no interior das sacristias das Paróquias da Diocese de Barreiras, praticando a sua caridade, patrocinando com essa riqueza concentrada, as ações da Igreja, construindo Igrejas e etc...

Espero por uma nova animação/celebração litúrgica na vida da Diocese. Que D. Josafá ponha fim ao sensacionalismo barato e vulgar que tomou conta das Paróquias da Diocese nesses últimos nove anos. Ponha fim a essa igreja do sentimentalismo vazio que não conduz a lugar nenhum, a essa prática superficial da fé que lota sim as igrejas, mas não conduz a lugar nenhum. Que as missas voltem a ser aquilo que era antes, o memorial da Paixão Morte e Ressurreição do Senhor, a maior oração que se faz a Deus. E não o teatro/dramatização e show, que tomou conta das mesmas, onde esses são mais importantes do que o Cristo que se faz Pão para nos alimentar na árdua caminhada da vida. Que a vinda de D. Josafá seja um momento propício para a Diocese aprender a radicalidade da pobreza de São Francisco de Assis.

Que D. Josafá, como "Bispo Referencial para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso e para as Comunicações Sociais", possa corrigir as distorções desenvolvidas e praticadas na festa do Divino Espírito Santo, que tanto tem contribuído para o seu aniquilamento e sair em defesa da preservação desta manifestação da cultura popular. Uma das únicas de massa em nosso município cheia de sincretismos.

Essas são minhas expectativas e meus desejos em relação ao novo bispo!

Claudio Roberto de Jesus

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.

34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.


40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor está por vir.
43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SÃO PAULO MELHOR TIME DO BRASIL

São Paulo é eleito 2º melhor time sul-americano da década; Boca fica em 1º


07 de Fevereiro de 2011 11:21


O São Paulo foi eleito o segundo melhor time da América do Sul na década de 2000 pela Federação Internacional de História e Estatística do futebol (IFFHS), que apontou o Boca Juniors em primeiro lugar.
Na sequência, figuram o argentino River Plate e os brasileiros Cruzeiro e Santos.
A lista dos dez primeiros contém cinco equipes argentinas, quatro brasileiras e o Nacional, do Uruguai.
Classificação:.
.1. Boca Juniors (ARG) 2.095,0 pontos.
.2. São Paulo (BRA) 1.939,0.
.3. River Plate (ARG) 1.692,0.
.4. Cruzeiro (BRA) 1.622,0.
.5. Santos (BRA) 1.567,0.
.6. Internacional (BRA) 1.469,0.
.7. Nacional (URU) 1.459,5.
.8. San Lorenzo (ARG) 1.442,0.
.9. Estudiantes de La Plata (ARG) 1.370,0.
10. Vélez Sarsfield (ARG) 1.367,0.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A VERDADEIRA SITUAÇÃO SERRANA POR MEMBRO DA CRUZ VERMELHA:

por Salve a Serra, domingo, 23 de janeiro de 2011 às 23:33

Houve hoje uma reunião a portas fechadas já no final desta noite com
um membro muito importante da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) cujo
nome não vou revelar. Ele já trabalha há mais de trinta e três anos em
todos os tipos de catástrofes em todas as partes do mundo incluindo a
guerra da Bósnia, o terremoto do Haiti, etc. É ele que coordena as
atividades da CVB brasileira nestes locais e também da CVB
internacional.

Para vocês terem uma idéia, ele havia voltado de uma extenuante viagem
de 22 horas desde a Rodésia só para estar ali conosco e avaliar a
situação na região serrana.

Ele disse que nós não tínhamos noção da catástrofe que havia ocorrido:
"Vocês nunca tiveram oportunidade de testemunhar catástrofes mundiais
e por isso é natural que sejam incapazes de avaliar a extensão dos
danos aqui ocorridos. Devido a décadas de experiência de campo e de
levantamento de áreas de desastre, posso seguramente, afirmar que
somente aqui no município de Teresópolis o número de mortos soterrados
de longe ultrapassa a casa dos 6.000.
Na região serrana ao todo o número de mortos deve facilmente chegar a
mais de 12.000 pessoas.

No Brasil, vocês nunca lidaram com catástrofes naturais de grandes
dimensões, daí a falta de preparo e de noção do que realmente se
passa. Pelo quadro vigente no Haiti, vocês podem contabilizar as
milhares de pessoas que já morreram de febre tifóide.

Não importa se sejam os brancos loiros de olhos azuis da
Bósnia-Herzegovina ou os negros suados do Haiti ou os habitantes de
Teresópolis. Todos os corpos que necropsio fedem e estão imundos.

Morto não tem raça, ou status social. Todos os corpos apodrecem e se
decompõem. São mais de 6.000 corpos nos leitos dos rios, nos
mananciais e nas suas margens, enterrados a vários metros de
profundidade.

Haverá inúmeras epidemias daqui há algumas semanas surgindo
primeiramente de forma discreta e depois se alastrando pelas cidades
supridas por essas águas.

A falta de experiência do Brasil e dos brasileiros em termos de
dimensões de catástrofes levam a estas estimativas ingênuas do que
realmente aconteceu. Em qualquer outro país civilizado, o procedimento
correto seria o de declarar lei marcial e exigir intervenção federal
nesta situação.

A própria viabilidade e existência destas cidades será posta à prova
nos meses que virão na medida em que a população começar a adoecer.

Quanto ao prefeito da cidade, ele é um bandido, um crápula, que
precisa ser acionado judicialmente, preso e condenado por crime contra
a humanidade.

Há dezenas de equipes especiais de resgate aqui conosco como as de
Santa Catarina, Santos e São Paulo e a prefeitura se recusa a usar os
seus profissionais para as missões de resgate.

A CVB é um órgão de assistência emergencial e vocês já passaram da
fase de emergência e estão exercendo um papel assistencial. Isto não é
de competência da CVB. O prefeito de Teresópolis desacatou a CVB e por
conta disso, ao desacatar a autoridade da CVB cometeu um ato
infracional.

O seu prefeito deve ser preso por crime contra a humanidade. Muitas
pessoas ainda irão morrer nos próximos meses devido as doenças que
irão se disseminar.

Entendam que a CVB está sendo utilizada como manobra política e a isso
não nos subteremos. Estou declarando que a partir de hoje se dão por
encerradas as atividades da Cruz Vermelha em Teresópolis. Todos os
mantimentos, água e remédios deverão ser doados à população carente
desde que comprovem a baixa renda. Não tenham tanta certeza de que o
acidente de helicóptero que acometeu o chefe da CVB de Teresópolis
tenha sido um mero acidente. Não podemos ter garantia de nada.

Portanto declaro encerrado as atividades da CVB de Teresópolis a
partir de agora. Sabemos do espírito altruísta de todos os senhores
mas como dizemos no meio militar - "Excesso de vibração mata". Peço
que interrompam as suas atividades a partir de hoje pois dezenas de
órgãos governamentais por trás de vocês estão ganhando verbas
assistencias de milhões de reais para não realizarem o trabalho que
vocês estão fazendo voluntariamente de graça.

O prefeito desta cidade deve receber prisão ciivl por ato infracional
e será apenas uma questão de poucos meses para que as cidades das
regiões serranas se tornem regiões doentes caso não seja coordenado um
esforço conjunto sério para a remoção destes milhares de cadáveres se
decompondo nos rios que suprem estas cidades.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AVISO

Eu sonho com um grande amor, ainda tenho idade para isso!Informo a todas (os) que perdi meu celular com os dois chips da claro o 8103-4619 e 8126-9243

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E amar o que é?


Cláudio Roberto de Jesus em Maria L. C.
Barreiras, 05 de agosto de 2003.


Durante séculos, milhares e milhares de pessoas vem se doando a este sentimento nobre. Inúmeras são os que morrem por amor, os que norteiam sua vida pelo amor, os que criam postulados sobre o amor,... Ah! Também há os que até matam por amor, os que, - aos olhos do mundo –, estranhamente amam pessoas do mesmo sexo, os que amam pessoas de idade “desproporcional” à sua, os que amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Os que convivem com a pessoa que escreveu este escrito que o diga.
Mas, afinal de contas amar o que é?
Lamentavelmente, ninguém soube defini-lo.
Houve quem dissesse: “O amor não cansa e nem se cansa”; “Somente para amar foi feito o coração”; “Minha vocação é o amor”; “Quem bem ama, bem castiga”; “Amar uma pessoa é dizer-lhe: Tu, tu nunca morrerás nunca”; “Ama e faze o que quiseres”. Porém, ninguém descobriu a composição química ou não, do amor, ninguém descobriu por que as pessoas amam!
Contraditoriamente, mesmo não sabendo falar plausivelmente do amor, as pessoas só sabem amar, e amar demais, amar sem saber que estão amando, e as pessoas que amam também não sabem que estão sendo amadas.
Pobre coração o dos apaixonados! Infelizes os que dizem: “Eu te odeio!”, não sabem eles que esta é a maior prova do amor pela pessoa supostamente odiada. Na psicologia moderna isso é chamado de mecanismo de defesa. Enganados estão os que pensam poder brincar com o amor, pois brinca-se de fazer amor, mas como o amor não se brinca, ele é quem brinca com a gente. Afinal de contas, tudo começa apenas com uma brincadeira.
Apesar deste período de confusão e distorção que a vida social, ética, moral e sentimental, vem atravessando, é indubitável afirmar que o amor continua existindo, e é gostoso não apenas senti-lo, mas também proclamá-lo, aliás, as pessoas sentem necessidade de exprimi-lo de público, este escrito manifesta e evidencia mais claramente isto que é dito. Contudo, a pergunta que não quer calar, continua: E amar o que é?
O amor parece ser relativo. Quando se está triste, magoado, ofendido e ferido, diz-se que: Amar é sofrer!; quando se está feliz, diz-se que: O amor, é a pessoa que nos proporciona a felicidade!; quando se está solitário e com saudades, diz-se que: Amar é pensar na pessoa amada tão alto a ponto de escutá-la e senti-la mesmo na distância da pessoa amada!; quando se é perdoado, diz-se que: Amar é perdoar!; quando se tem liberdade, diz-se que: Amar é ser livre!
Enfim, sendo o amor um mistério insondável a pergunta que há séculos não quer calar, persistirá. Até quando? Isso ninguém talvez saberá! O amor é como Deus, ou melhor, é o próprio Deus, e de Deus não podemos falar tudo o que Ele é, mas tudo o que ele não é!
Pior do que não amar é ser mal amado!
“Amar – muitos disseram – e várias rosas floriram, embalsamando a tarde melodiosa no canto mais oculto do jardim, mas seu perfume não chegou a mim” (Carlos Drumond de Andrade)