Rapaz, a última pior coisa da TV baiana é o programa Se Liga Bocão. Aquele Zé Eduardo é um oportunista que vende o drama da miséria do povo da periferia e ainda tenta sair como ídolo e líder dos pobres. Seu descompromisso com um jornalismo, no mínimo, justiceiro, é zero. Ele não passa de um representante ignorante da elite burra que acha que a violência e a ladroagem se resolvem com uma boa porrada e cadeia, é o que traduz seus comentários reta-mongo-débeis (termo utilizado pela minha cunhada 14 anos)
No seu sanguinário jornal a equipe dá plantão em delegacias e no HGE em busca das piores notícias, encurralando, com microfones e câmeras, pessoas muito carentes em situação de sofrimento e angústias.
Aquele nariz de batata terrível é, sobretudo, um covarde e vendido, pois humilha diante das câmeras apenas os pobres e indefesos. Porque não vão pra porta do Hosp. Aliança? Ou porta da câmara dos vereadores?
Ele explora a miséria dos mais pobres de 3 formas: 1 julgando antecipadamente traficantes e ladrões com perguntas já afirmativas de que esses, antes de qualquer investigação judicial, já são os culpados, perguntas como “ta arrependido?” “O que vc iria fazer com essas armas ou drogas?” como se o cidadão já tivesse condenado; 2. estimulando ainda mais a briga entre vizinhos e familiares ao dar mais ibope; 3. Oferecendo dinheiro, compras e algumas ajudas médicas, anti-drogas, tudo pro povo choraaaaaaar, enfim.
Zé Eduardo, Zé Bin, Casemiro Neto, o cara do Na Mira (acho q o sonho dele é apresentar o programa com 2 escopetas na cintura) são verdadeiros HERMES DESGRAÇADOS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário